Copyright e Propriedade de Conteúdo

 

A propriedade intelectual e comercial sobre os conteúdos inseridos pelos usuários no Serviço é de exclusiva responsabilidade dos mesmos, aos quais cabe velar pela observância dos direitos de terceiros sobre estes conteúdos. Tais direitos de propriedade não se transmitem à Contratada por força da utilização do Serviço. Caso a Contratada seja processada por terceiros pelo fato de o Serviço ter sido utilizado para difundir conteúdos sem a devida autorização dos legítimos proprietários, a Contratada terá direito regressivo contra o usuário que praticou o ato de contrafação, por todos os valores que tiver de despender com indenizações, bem como por todas as despesas em que incidir para defender seus interesses, tais como custas processuais e honorários de advogado. Da mesma forma, a Contratada poderá exigir indenização se, deste fato, resultar dano à sua imagem empresarial.

O design e os elementos gráficos do Serviço consubstanciam propriedade intelectual exclusiva da Contratada, assegurada pela legislação brasileira de direito autoral (Lei 9.610/1998), exceto os ícones, que são propriedade da Contratada, tendo sido devidamente licenciados para a Contratada. Todos os direitos são reservados. É vedada a duplicação ou reutilização de qualquer parte do HTML/CSS ou de elementos de design visual sem autorização expressa e por escrito da Contratada.

Os Termos de Uso consubstanciam um contrato de adesão entre as partes, nos moldes do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Porém, nenhum usuário poderá alegar desconhecimento ou discordância das condições de uso. Se eventualmente algum usuário tiver alguma dúvida sobre estas condições, deverá, antes de utilizar o Serviço, consultar a Contratada, através dos endereços de email disponibilizados no site.

As partes elegem o foro central da Comarca de Porto Alegre/RS como o único competente para dirimir quaisquer questões eventualmente originadas deste Termos de Uso.